Entrevista TVI Dra. Marta Amorim | Directora Clínica Genetyca

noticia_dra_marta_amorim.jpg

Não percam a entrevista da Directora Clínica da GENETYCA, a Dra. Marta Amorim, e perceba como é visto o cancro do ponto de vista genético.

O cancro continua a ser uma das principais causas de morte e um dos grandes desafios que a Medicina enfrenta diariamente.

As decisões tomadas hoje, quer na prevenção como no diagnóstico oncológico, irão marcar as gerações vindouras e permitir controlar aquele que é considerado o flagelo do século XXI.

Perante este desafio, a GENETYCA, apostando na Medicina Preditiva e Preventiva, oferece a possibilidade de realizar o teste FEEL, um teste genético de susceptibilidade para o cancro da mama e dos ovários.

Vantagens de realização:

A identificação molecular de mutações germinativas nos genes BRCA1 e BRCA2, permite realizar esquemas de vigilância e prevenção, mesmo antes do desenvolvimento do cancro da mama e ovários, e consequentemente reduzir as suas taxas de mortalidade. O estudo de um painel mais alargado de genes associados ao cancro da mama e dos ovários, para além dos BRCA1 e BRCA2, aumenta a probabilidade de diagnóstico.

Recorrendo às palavras da Dra. Marta Amorim, simultaneamente pretendemos estabelecer protocolos terapêuticos individuais, a chamada Medicina Personalizada.

Para mais informações clique aqui.

 

 

Copyright @ 2017 GENETYCA-ICM Portugal. Todos os direitos reservados.