Poderá fazer a colheita a partir da 10ª semana de gestação ou da 12ª semana no caso de estar grávida de gémeos. Nesta altura, a fracção de DNA fetal que circula na sua corrente sanguínea é a suficiente para garantir a precisão dos resultados.
Informe-se junto do médico que acompanha a sua gravidez, pois ele ajudá-la-à a decidir se é candidata a realizar este tipo de teste e tratará de esclarecer todas as dúvidas que possa, eventualmente, ter. Tendo em conta que este teste exige prescrição médica, o profissional de saúde será sempre o seu melhor conselheiro.
Após a sua colheita, os resultados serão enviados para o seu médico.
Na GENETYCA ICM, disponibilizamos cinco tipos de análise rastreio, desde as trissomias mais comuns a uma análise mais completa, incluindo o despiste da análise dos 23 pares de cromossomas e de deleções ou duplicações (CNVs) com tamanho >= 7Mb. Todos os testes têm a possibilidade de revelar ou não o sexo do seu bebé.
Obterá os resultados do seu teste em cerca de 7 a 10 dias úteis após a colheita. Os mesmos serão enviados para o profissional de saúde que fez a prescrição do teste para que seja este a dar-lhe o devido acompanhamento e explicação dos resultados obtidos.
1. O seu médico deverá esclarecê-la acerca dos tipos de teste e da sua finalidade, para que tome uma decisão consciente e informada. Deverá, depois, assinar o Formulário de Requisição e o Consentimento Informado teste TRUST®.
2. Após a prescrição, deverá entrar em contacto com a GENETYCA ICM para agendar o dia e hora da sua colheita.
3. Após a colheita, o nosso laboratório demorará entre 7 a 10 dias úteis a processar a sua amostra.
4. Após a realização do teste, os resultados serão enviados para o seu médico, que, por sua vez, lhos comunicará.
5. No caso de um resultado positivo, a GENETYCA ICM disponibiliza acompanhamento genético.
Just
Trissomia 21
Trissomia 18
Trissomia 13
Sexo Fetal
Trust
Trissomia 21
Trissomia 18
Trissomia 13
Sexo Fetal
Aneuploidias dos Cromossomas Sexuais
Plus
Trissomia 21
Trissomia 18
Trissomia 13
Sexo Fetal
Aneuploidias dos Cromossomas Sexuais
Painel de 5 Microdelecções
Premium
23 Pares de Cromossomas
(incluindo Aneuploidias Cromossomas Sexuais)
CNVs >=7Mb
Sexo Fetal
Garantimos-lhe o acesso à tecnologia mais avançada. Connosco, terá sempre acesso ao resultado mais preciso.
Com a maior rede de postos de colheita em Portugal (mais de 800), garantimos que terá um local conveniente e com todas as condições para proceder à sua colheita de sangue.
Recorrendo a um painel de profissionais de saúde de renome e com vasta experiência, quer no diagnóstico pré-natal, quer na medicina genética, temos à sua disposição o aconselhamento mais completo.
Acompanhamos o seu processo desde o momento da marcação até à interpretação dos resultados: estamos ao seu lado em todas as fases.
A tecnologia escolhida é a mais recente de sequenciação de DNA, incorporando a determinação da fracção fetal para uma maior precisão dos resultados, tal como defendido pelos maiores especialistas de NIPT.
A sensibilidade do TRUST é de 99,9%, versus os 90% do rastreio convencional. A nossa máxima especificidade permite reduzir o número de falsos positivos do rastreio convencional até praticamente zero (0,1%), evitando um elevado número de procedimentos invasivos desnecessários.
Ao contrário de outros testes pré-natais, o TRUST é o único teste que recorre sempre às tecnologias mais avançadas, estando em constante actualização, oferecendo-lhe aquilo que procura: o resultado mais fiável, fidedigno e rápido.
Obterá os resultados do seu teste num tempo médio de 7 a 10 dias úteis após a colheita. Os mesmos serão enviados para o profissional de saúde que fez a prescrição do teste, para que seja este a dar-lhe o devido acompanhamento e explicação dos resultados obtidos.
No caso de obter um resultado negativo, não há qualquer alteração cromossómica nas anomalias testadas, mas este teste não garante que não haja outras doenças ou alterações estruturais dos cromossomas. O devido acompanhamento médico e clínico é sempre necessário.
Em caso de resultado positivo, há uma probabilidade elevada de o seu bebé ter uma alteração cromossómica. De acordo com as recomendações médicas, o resultado do teste deve ser posteriormente confirmado através de um exame invasivo (amniocentese, biópsia das vilosidades coriónicas ou cordocentese). Este é um procedimento obrigatório, dado ser um teste de rastreio e não um teste diagnóstico.